segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Review - Super Mario Bros. 3 (NES)

Mario, Mario e Mario...

São trilhares de jogos desse encanador, e 99% são divertidos e muitas vezes épicos (eu digo 99% pois temos cocôs como Mario's Time Machine e Mario's Hotel, mas isso é outra história).

E é ai que voltamos numa época entre final dos anos 80 e no começo dos anos 90, quando o NES tinha alcançado o topo de sua popularidade com franquias como: Zelda, Metroid, Castlevania, Contra, Punch Out, Megaman, Mario, entre outros. Na época, os jogos mais conhecidos do encanador eram Super Mario Bros. e Super Mario Bros. 2, que marcaram época no Nintendinho. Porém, nem a Big N, nem os Gamers estavam satisfeitos, eles queriam mais, eles queriam um terceiro Mario, um Mario épico que deixasse o NES com uma trilogia épica. E esse jogo veio.


Super Mario Bros. 3, é com certeza um dos melhores jogos pro NES, se não o melhor. Ele usa os elementos do primeiro Super Mario Bros. multiplicados por diversão, desafios, itens ownantes e inimigos insanos. Não importa o que você faça, SMB 3 sempre irá ownar sua bundinha sem pelo [\brinks

A primeira coisa que você percebe ao começar a jogatina, é que diferentemente dos outros Marios, esse tem um sistema de mapa que possibilita que você volte a uma fase que ja passou caso queira jogá-la de novo. Os gráficos são bem coloridos e bacanas, nada extraordinário, mas que não confundem ou atrapalham a jogatina. Os controles são os básicos (A pula, B corre / usa poder e você controla ele com o D-PAD. Óbvio.)

Map Screen.

Bela paisagem não? KOOPAS GIGANTES VÃO TE PEGAR DE NOITE!

O melhor que há nesse jogo é com certeza os power-ups. Você pode pegar desde os clássicos Super Mushroom, Fire Flower e a estrela (Starman), até os novos itens que são: A Super Leaf (Deixa Mario com um rabo de guaxinim, podendo voar e quebrar blocos com o rabo), a Tanooki Suit (O mesmo efeito da Super Leaf, porém esta pode virar uma estátua temporariamente para se proteger dos inimigos), a Hammer Suit ( Faz com que você solte martelos) e por fim a Frog Suit (Mario fica com roupa de sapo e nada melhor).

WATCH OUT MARIO A FUCKIN CHEEP CHEEP IS READY TO EAT YA AND HIS KID -q

Os dois primeiros mundos são bem fáceis e servem pra você ter uma base de como funciona o jogo. Aí quando tu chega no level 3 fica mais complexo pra avançar nas fases e requer coisas como quebrar pedras (com o martelo), andar na água e entrar em túneis (essas já são necessárias no mundo 2 mas ficam mais complexas do mundo 3 em diante).

Ai um exemplo da parte de andar com barquinho :D. OBS.: Essa ilha ai que tem o castelo lembra o formato do Japão não acham?

Uma das coisas que com certeza tenho que afirmar é: O jogo é realmente desafiador. Especialmente no Mundo 8 (O Mundo final, é claro). É como se eles dissessem: "Você ousou chegar até aqui, então agora experimente o extremo desafio, bem vindo ao inferno." Pior que o Mundo 8 parece o inferno não é?

É manolada, vai zoando. A treta aqui é fudida.

Enfim, Super Mario Bros. 3 é um jogo épico. Alguns consideram o melhor da série até hoje. Outros mais exagerados dizem que quem não jogou esse jogo não pode se considerar um gamer. Tendo suas opinões ou não o que importa é que esse jogo sempre estará nos corações de muitos gamers e que mesmo tendo seu próprio guia de estratégias, um desenho animado baseado na sua história e até mesmo um remake, esse jogo dá a entrada a um outro jogo épico. O seu sucessor. Nada mais, nada menos do que Super Mario World.

Vamos as notas finais :)

Jogabilidade: 10
Música: 10
Gráficos: 9,5
Inovação: 10
História: 9 (Mostrar pela primeira vez os 7 capetinhas do Bowser foi foda)

NOTA FINAL: 9,7

Extremamente recomendado. Compre, ou baixe do emulador não importa mas jogue esse jogo. Ele causará muita diversão na sua vida.

BONUS DE NOTA FINAL (again) DO TIO DTL

Jogabilidade: Simples e facil, requer boa dominação de timing,e o controle funciona muito bem
Música: Muito bem feitas, para um jogo em 8 bits,um dos mais memoraveis
Graficos : Faz um excelente uso dos graficos de NES ( ou SNES) com um visual que chama a atenção
Inovação : Um tipico side scroller, fases, mapa, inimigos no mapa e airships, simples, mas funciona muito bem
História : A princesa peach e os 7 reis foram raptados, é que nem uma historia simples, mas que funciona muito bem para o jogo!

THAT'S ALL FUCKS! (não folks é fucks -q)



Um comentário: