quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Review - Chrono Trigger (SNES/DS/PS1)

É isso ai garotada, hoje quem fez o review foi nosso querido DTL. Eu pessoalmente queria falar sobre CT (fato) mas como ele já zerou e eu não, ele sabe mais das coisas e vai falar sobre o jogo roubando meu lugar por um dia. Concluindo: Todos os créditos ao nosso amigo.

CHRONO TRIGGER



Se aventurando pelo....tempo??Como assim??

Simples,caro leitor,Chrono Trigger se passa por vários tempos como Pré História,Antiguidade(Era Glacial),Idade Média,Presente e Futuro.O jogo começa com o personagem principal,Crono,em sua casa,ele vai na Feira Milenar de Guardia para ver a nova invenção de sua amiga cientista,Lucca,nisso,explorando a feira milenar e suas diversas atrações,ele esbarra em Marle,e aí começa a confusão toda,os 2 decidem testar a nova máquina de Lucca,quando algo dá errado,e Marle é teleportada para um portal,Crono,pega o pingente e decide ir atras dela e ai a história vai se desenrolando,figuras importantes que mereçem destaque na história são : Magus,Zeal,Belthasar,Gaspar,Melchior e os protagonistas em si.O jogo possui já um ponto positivo pelo excelente elenco de personagens da história,além de ser uma história que te prende no jogo!

Sistema de batalha...uh oh,no Final Fantasy os inimigos não se movem assim!

Uma das diferenças de Chrono Trigger é seu interessante sistema de batalha,logo que você começa o jogo,tem 2 opções :

- Active : Você não terá tempo para pensar em qual item escolher e os inimigos te atacam,mesmo você despreparado,recomendo para veteranos!

- Wait : Tenha tempo de organizar seus próprios itens,táticas e atacar,excelente para os iniciantes!

Chrono Trigger usa Active Time Battle versão 2.0,ou seja,você só pode atacar quando a barrinha ficar preenchida e cheia,isso vale para cada personagem,mas eis que vem o diferencial,a primeira coisa que você repara é que os seus inimigos andam em sua direção para te atacar,ou seja,os inimigos mudam de lugar.Outra coisa interessante nesse sistema é que alguns ataques só funcionam em linha ,região de um circulo ou só se o inimigo ta perto,e outro destaque são as técnicas duplas e triplas.Outra boa dica é que no mapa não tem encontros aleatórios com os inimigos,eles ficam num lugar já planejados,esperando você apareçer,e o bom do mapa,é que automaticamente voce pode salvar o jogo nele como no FF6.Outra caracteristica é uso de magia,que se aprende,mais tarde,que cada personagem possui um elemento,com exceção do robo e da Ayla!

Iniciante : Técnicas duplas,triplas,como assim??

Resposta : Simples,dependendo dos personagens que você estiver usando,você pode executar uma técnica que gastara MP dos 2 personagens,o qual os 2 irão executar com os inimigos ou chefe,mas para isso precisa os 2 terem carregado suas barras de turno.As técnicas triplas envolvem os 3 personagens que você usa nas lutas,é uma técnica super poderosa,feita com os 3 personagens,que cria um dano muito alto,precisando dos 3 estarem preparados.

Quem criou a música para esse jogo??Ela é superba!

A grande cabeça por trás das composições de CT,é nada mais e nada menos que Yasunori Mitsuda e uma pequena participação de Nobuo Uematsu.As músicas são simplesmente um trabalho muito bom e incrivel,combina muito bem com o jogo,inclusive a música de batalha contra chefes mereçem destaque.Yasunori Mitsuda chegou a ficar surdo e teve que ir urgente para o hospital,devido o trabalho excessivo que fez com a trilha sonora.Nobuo Uematsu da seus toques mágicos nas musicas : Tyranno Lair e Silent Light(usado no Death Peak e na catedral no começo do jogo).A música é fiel do começo ao fim do jogo,te deixando viciado e fazendo você continuar a jogar,porque uma hora você ta encrencado,outra hora, está na Idade Média,numa catedral,ou você está no reino de magia de Zeal,visitando as cidades.Parabens,Yasunori e Nobuo pelo excelente trabalho!

Frog,Magus,Ayla,Crono,Robo,Marle e Lucca,qual deles vai para o meu grupo??

Um dos cuidados que Chrono Trigger teve,foi na diferenciação dos personagens,tem personagem para todos os gostos,além de possuirem muito carisma.Veja por exemplo,o Frog,suas falas tipicamente mediavalescas e suas técnicas de luta o deixam um personagem muito bom na espada,assim como o Crono.Ou seja,outro positivo do jogo contando a música,sistema de batalha.As combinações são várias,depois o jogador chega a ser livre para deixar os personagens como quiser.

As notas e uma analise rápida delas

Falarei as notas,a categoria gráfico não escrevi acima,porque não foi necessário.

Jogabilidade : 9

Fácil e divertida,como em um bom RPG,Chrono Trigger não te da dificuldade demais e nem de menos,deixando uma experiência divertida,o problema as vezes,é mirar num inimigo ou outro

Músicas : 10

Combinam com cada momento do jogo,e ficam marcadas nas nossas memórias,magia que só Nobuo Uematsu e Yasunori Mitsuda sabem fazer.

Gráficos : 10

Como assim 10??Simples,os gráficos são impressionantes,um dos melhores vistos no Super Nintendo,mas ele chega até a usar Mode 7,quando a Epoch se sacrifica no dia do Apocalypse,excelente obra de arte

Inovação : 9

Rpgs de Active Time Battle,nada novo aqui,mas o uso das técnicas e a movimentação dos inimigos e sua história inovam e muito. Poderia ter durado mais,mas a experiência,você jamais esqueçerá!

História : 10

Interessante,épica e certamente irá prender algum fã de RPGs,recomendado pela sua história vasta,cheia de detalhes e personagens marcantes.

Nota Final : 9,6

Um jogo recomendado para os amantes de RPG,e um jogador de Super Nintendo,mesmo com suas falhas como o sistema de batalha que chega a incomodar e os gráficos do mapa que pareçem simples e sua curta duração,Chrono Trigger te coloca em outro universo!

Lembrando,esse review expos minha opnião,então não me critique pelas notas,ok??

REVIEW BY DTL THE LITTLE LORD.

Um comentário: