domingo, 10 de outubro de 2010

Review - Super Nintendo

Olá galera, aqui é o Locke!

E sim. Hoje vai ser diferente. Vou fazer um review de um console, não de um jogo. Mas.. o que há para falar sobre esse pedaço de ouro? É provavelmente o melhor videogame já inventado.



Clássicos como: Super Mario World, Super Metroid, The Legend Of Zelda: A link to the past, Chrono Trigger, Final Fantasy 6, Secret of Mana, Tales of Phantasia, Donkey Kong Country, Killer Instinct, Street Fighter 2, F-Zero, entre outros, fizeram com que esse video game literalmente FODESSE todos os seus concorrentes (que na época estavam fazendo coisas novas para aumentar a vida do console e/ou ganhar da nintendo como a Sega e seu Sega CD)!


Mano que inveja desse cara!

Claro que a nintendo não poderia deixar de fazer acessórios para deixar a jogatina mais interessante (Como o NES e a Zapper, apenas um exemplo de acessório). E assim surgiram: Super Scope (a arma do snes, que na verdade era mais para uma bazooka), Multi Tap (jogatina para 4 pessoas), Action Replay (mesma coisa que o game shark, para trapacear)e o estranho Satellaview (irei falar particulamente sobre esse em outra ocasião).


Aí a Bazooka matadora!

Para a época, os gráficos que o super nintendo podia oferecer eram bem bonitos, e muitos jogos exploraram essa capacidade ao máximo, como foi o caso de Super Castlevania 4 e a série de Donkey Kong Country. Esse ultimo merece destaque, pois apresentava um gráfico em 3D que era revolucionário para a época, além do ultimo da série (DKC 3) ter fases realmente bonitas.


Curta que fundo lindoca!


Além de ser um excelente RPG e ter gráficos lindos, Tales of Phantasia é muito tenso e engraçado!

A música que o console oferece também é bem bacana (é claro isso como os gráficos é dependendo dos jogos), e nos oferece OSTs memoráveis como a música da fase Big Blue do jogo de corrida F-Zero e a musica que toca na 1ª fase do Super Castlevania 4 (Simon's Theme). Óbvio só tou dando alguns exemplos dentre trilhões de músicas.


Sem dúvida a fase de corrida mais owna que há!

O que se conclui aqui é que, apesar de termos grandes consoles na época, como o Mega Drive, o Super Nintendo foi mais marcante para muitas pessoas (hoje, jovens como eu) que começaram jogando Super Mario World e hoje tão ai jogando Wii, ou XBOX 360, que seja.

Eu particularmente tenho que dizer que o SNES não foi apenas o meu primeiro console, mas também me deixou com uma satisfação no coração de ver que minha infância foi boa, sem guerra ou medo ou qualquer coisa que me deixasse arrependido. Ao olhar para trás, apenas solto uma lágrima de felicidade ao ver que o snes me tornou essa pessoa.

BRINKS! AUHAUHAHUAHUUAHUHAHUAUHAHUAUHAUHAHU!

HAHA! Aposto que muitos de vocês ja tavam com um aperto no peito! XD
Malz se eu fui um cuzão, mas ser sentimental não é meu tipo -q

Claro minha infância realmente foi desse jeito mas isso não tem nada a ver, até hoje mantenho meu SNES (versão Júnior xD) em forma sempre com uma boa jogatina de Star Fox e outros jogos! Mas vocês entenderam o ponto. O SNES owna muito. Quem nunca jogou ao menos 1 vez Super Mario World NÃO TEVE INFÂNCIA!!!!



OBS: Como é console não faz tanto sentido dar uma nota exata. Apenas avaliei seus aspectos em geral.

Espero que tenham gostado do review! Na próxima vai ser um jogo mesmo, até mais pessoal! \o/

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Mas.. o que há para falar sobre esse pedaço de ouro? É provavelmente o melhor videogame já inventado."
    Nintendo 64 > All

    ResponderExcluir
  3. Nintendo 64 também é owna, mas cara leve em conta todos os aspectos e uma maioria vai concordar que o SNES é mais fods ^^

    ResponderExcluir
  4. NINTENDO SIXTY FOUUUUUUUUUUUUURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR RAEPZ SNES

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Whatever,64 pecou pela midia e pelo apelo,teve jogos de alta categoria,mas nao foi um boom como o SNES

    ResponderExcluir