quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Review - Shaq Fu (SNES/Mega Drive/Game Boy/Game Gear)

Depois de um grande tempo tendo experiências com vários jogos e escolher um que na minha opinião é interessante para se analisar, eu achei. Shaq Fu



Cara de quem ta com vontade de fazer cocô...

Este é uma pérola dos games. Apenas olhe para a cara do Shaquille O'Neal na capa. é tão humilhante que não há nada que expresse essa situação. Só para vocês terem uma idéia de como o jogo é uma bosta:

http://www.shaqfu.com/ourmission.php

ESSE SITE QUER DESTRUIR TODOS OS CARTUCHOS DE SHAQ FU EXISTENTES!
Mas bem tenho que começar o review né?

O primeiro problema já começa com o título do jogo. Imagine só, chega no fim de semana e você vai alugar um jogo na locadora pra jogar com seus amigos, ai você se depara com um jogo chamado "SHAQ FU". Você fica confuso porque com um personagem como Shaquille O'Neal na capa você imagina que é um jogo de basquete, mas OPA! no fim do título tem um "FU", então seria esse um jogo de luta? A arte de fazer um título "normal" já é FUDIDA NO RABO com os criadores desse jogo (ou cocô, se preferir).

Aí você imagina, seria esse um jogo onde você joga basquete e usa golpes de kung fu? ou um jogo de luta kung fu onde você pode usar bolas de basquete....? Tsc tsc. Mesmo assim você gasta seus 7,50R$ de mesada pra alugar o jogo e boa.
Chegando em casa, você liga o jogo e vê na demo que é um "simples" jogo de luta.



Escroto para caralho mesmo!

Aí logo ao começarmos o jogo já encontramos outro problema: O conceito. Em primeiro lugar que porra o Shaq ta fazendo andando por um bairro chinês sem segurança ou como se nada tivesse acontecendo? ele é famoso, então e se levasse um tiro? mas hey, verdade, ele sabe lutar kung fu então ta de boa.



Então ele entra numa loja e um tiozinho chinês velho e bem noiado (fumou banana) diz que o Shaq tem resgatar uma criança em outro mundo e aí o Shaq vai. QUE MERDA É ESSA!? Você iria ir de boa assim? Não iria nem pensar se vale a pena? MEU DEUS! Bem... aí o Shaq entra no portal para o "segundo mundo" (então o nosso é o primeiro).



LOL

Bem logo após isso você começa a jogatina. Tudo o que você faz é andar num mapa indo em lugares e lutando com uns caras bem noiados dentre eles um tio parecido com um Goblin, uma Mulher Gato (lol), uma Múmia, um bicho vermelho e o Príncipe da Pérsia. O mais estranho de tudo é que o Shaq já chega intimidando as pessoas ao invés de ser educado e perguntar. Eu sei que eles são monstros e tudo, mas porra! Imagine só: Eu estou andando por aí e chega uma mulher falando pra mim resgatar o filho dela que foi capturado e está em um dos apartamentos de um prédio. Aí eu vou lá checar em cada apartamento, e logo após a pessoa atender eu dou um soco nela e grito: "CADE A CRIANÇA PORRA!?" Você acha que iriam me ajudar desse jeito? Bah. Bem, eu reclamando de tudo isso, mas esses problemas são nem são tão grandes.
O que me deixa com vontade de vomitar mesmo são os controles. Eles são tão ruims que a melhor estratégia que você pode fazer é tentar não ser acertado pelo seu oponente apenas pulando, até o tempo acabar.



RI PARA CARALHO DESSA IMAGEM!

Bem só para deixar claro: Tudo nesse jogo é uma merda, desde o conceito, controles até os efeitos sonoros e os gráficos. Podemos dizer que se Superman 64 tem um irmão, é esse jogo. Falando em Superman 64 olhem que interessante: Quem publicou o jogo foi a Eletronic Arts (EA). Isso mesmo. A mesma que fez séries de jogos bacanas como Need for Speed. Agora aí vem uma bomba. A produtora de Superman 64, a Titus, fazia sidescrollers bem bacanas pro SNES. Agora veja o paradoxo: Logo na era do 64 a Titus começou a fazer jogos MUITO ruims que nem Shaq Fu e a EA começou a fazer jogos bons. Sacou? Se não aí vai um resumo: É como se as produtoras tivessem trocado de lugar.
Coincidência? Fato? Não sei. Mas que isso é bem estranho é... Mas voltando ao review.
Shaq fu é uma merda de Chewbacca misturada com uma merda de Chocobo. O Shaquille O'Neail é um trouxa de participar de um projeto tão bobo. Com esta rima vamos às notas finais

NOTAS FINAIS:
Jogabilidade: 1
Música: 1
Gráficos: 1
Inovação: 0
História: 0

NOTA FINAL: 0,6
Sim meus caros amigos. Um jogo que chega a ter metade da nota de Superman 64. ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR?

e pra variar os comentários do baixinho

Jogabilidade : Eu aperto pra direita e veja o que acontece : meu carinha pula ou vai para trás ou então ele soca. Imagine os outros botões então
Música : ARGH, Igual a essa geração atual, horrivel, ridiculo, escroto, tormentador e insuportavel!
Gráficos : Hey, espere,aquele é o Michael Jordan...ops..é Shaquille, foi mal, e quem é aquele ali e que mundo estou?
Inovação : x elevado a zero - 1, agora resolva a equação e veja como o jogo é inovador, não importa qual numero voce por no x!
História : Assim como a inovação é "incrivel", a história é mais dahora ainda! É que nem elevar x a zero e subtrair por menos 1!
História : OOHHHH, Agora o Bowser raptou a princesa de novo...ops...jogo errado! Esse jogo é sem alma que nem uma mesa quebrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário