quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Shimejis

Ciaossu! Porra,falar "Ciaossu!" é tãão legal .q
Ok,dois posts numa manhã,estou inspirado,ein? .n
Oookay,vamos parar de falar bobagem e vamos logo ao tema do post.

O que são?
Cogumelos. -n São digamos assim... "Bichinhos virtuais",eles andam pelo seu desktop,dançam,dormem e talz..É bem divertido n.n'

Por que eles tem o mesmo nome que um cogumelo?
Porque eles se reproduzem muito rápido,igual ao cogumelo.

Ok,não entendi porra nenhuma
Nem eu! Mas a seguir vou mostrar alguns prints...



Onde eu consigo os Shimejis?
aqui.



As funções:
  1. Adicionar mais um Shimeji
  2. Os Shimejis seguem o mouse
  3. Diminuir os Shimejis para somente um
  4. Desabilitar a função de carregar as janelas.(Sim,os Shimejis roubam as janelas! .qs)
  5. Fechar

Quero fazer um Shimeji,comofas/
Existem alguns programas pra fazer e talz...

Neste exato momento,o Shimeji está levando essa Janela embora,então eu preciso terminar o post antes que ele suma com a Janela.Tchau! õ/

Os Nerds da Periferia²

Ciaossu! .nn
Sentiram minha falta? 8D Eu sei que não .q
Se lembram do meu outro post? Gostaram?
Então assista esse video! Pode não ser tão engraçado igual o primeiro,mas rendeu algumas risadas aqui. qs



"Tô esperando a cinco anos minha carta de Hogwarts"

Somos 2...D:

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Review - Ganbare Goemon : Oedo Daikaiten (PS1)

Bem vindos,caros gamers,quem faz o review agora é o mala sem alça chamado DTL!-q
Hora de analisar um game da cultura oriental,por isso irei fazer logo o review e explicar alguns itens do jogo,cuidado,possui SPOILERS,algumas partes.

Tela de titulo por falta da Boxart do próprio jogo!

Revolução ou Reciclagem de Oedo??

Ganbare Goemon Oedo Daikaiten foi lançado entre 2001 e 2002 no Japão,e mistura várias ideias dos jogos antigos,isso inclui de inimigos até músicas.O vilão Ecororisai(O rei da reciclagem) e seus capangas The Steel Five pretendem dominar o mundo usando a reciclagem para o lado mal,sua missão é impedir los,e então vem a boa notícia : Ao contrário dos Goemons antigos,você já tem os 4 personagens já destravados.Isso mesmo,só apertar select para mudar de personagem.Cada personagem tem uma habilidade única,exceto Sasuke e Yae,que ambos podem mergulhar em certas fases.

Cada capitulo começa com o estilo,graças a esses antigos sprites de Goemon!

Bom,voltando ao assunto,da para reparar que na parte gráfica,o jogo não desaponta,gráficos pré renderizados e bem bonitos nas fases,além de uma reciclagem com os antigos sprites e embelezamento no mapa.Os levels não tem a complexidade do Goemon Great Adventure,mas são bem bonitos para um jogo sidescroller e plataforma.Inimigos de vários jogos do Goemon foram colocados nesse jogo,cada um com seu visual e maneira de atacar,únicos.

YES!Leques são uteis para voar!

Bom,aqui vai um sistema simples de qual função de cada item :

Fortune Dolls(gatos prateados) : Inimigos irão derrubar,após um numero x ser aniquilado,eles aumentam o nivel do seu equipamento primário,chegando até o nivel 3,aonde o equipamento esta no máximo.

Golden Fortune Dolls : gatos dourados,são bem raros,dão uma barra de vida extra.

Surprise Packs(Item vermelho com letras japonesas) : Te da uma vida extra,extremamente raros

Não irei falar todos os itens,isso estragaria a graça do jogo.Além disso,cada mundo de número Impar,Impact tem que enfrentar um ( azarado) robo gigante,as lutas em si são o mesmo padrão do Mystical Ninja Starring Goemon...e infelizmente não dão aquele desafio.Continuando,o maior destaque dos jogos não são só as fases,mas os castelos criativos e bem elaborados,cada um com tema diferente.Chefes dos castelos não desapontam e tem uma dificuldade crescente.

O mapa muito bem detalhado e ao lado o sprite de um robo inimigo!
O Cockpit do Impact!!Enfrentando o robo feioso mostrado mapa acima!

Nesse jogo de Jokenpô é simples,errou,pegar capacete,acertou,martele o inimigo!


Agora,terminando essa analise : Porque raios essa tela de loading?!Sim,meus amigos,voce entra numa cidade,entra numa casa,loading,sai dela,loading,vai para outro segmento de uma vila,loading,pow,que sacanagem é essa??Nos jogos antigos entrar e sair de casas era muito rápido.O ponto positivo das vilas são suas quests e caracterização e são menos extensas que as do Ganbare Goemon 2!(Graças a deus).Goemon Oedo Daikaiten foi feito para aqueles que são fãs de Goemon ou tão conheçendo a série,uma pequena amostra dos jogos antigos,misturado num só.

Prós :

+Todos os personagens já liberados
+Antiga jogabilidade 2D e sistema de upgrade de equipamentos
+ Mistura elementos dos Goemons de SNES num jogo só
+ Incrivel seleção de músicas dos 3 goemons lançados para N64
+ Minigames interessantes e bizarros
+ Chefes,fases e castelos bem planejados
+ Gráficos bonitos para um jogo de PS1 e reciclagem dos sprites antigos
+ Personagens carismáticos

Contras :

- Tela de loading incomoda principalmente nas vilas
- Curta duração
- Batalhas do Impact estão mais faceis e com isso sem um quê de épico e dificil.

Nota final : 9

See you,punks!Eu volto no meu próximo Review!-Q

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Review - Shaq Fu (SNES/Mega Drive/Game Boy/Game Gear)

Depois de um grande tempo tendo experiências com vários jogos e escolher um que na minha opinião é interessante para se analisar, eu achei. Shaq Fu



Cara de quem ta com vontade de fazer cocô...

Este é uma pérola dos games. Apenas olhe para a cara do Shaquille O'Neal na capa. é tão humilhante que não há nada que expresse essa situação. Só para vocês terem uma idéia de como o jogo é uma bosta:

http://www.shaqfu.com/ourmission.php

ESSE SITE QUER DESTRUIR TODOS OS CARTUCHOS DE SHAQ FU EXISTENTES!
Mas bem tenho que começar o review né?

O primeiro problema já começa com o título do jogo. Imagine só, chega no fim de semana e você vai alugar um jogo na locadora pra jogar com seus amigos, ai você se depara com um jogo chamado "SHAQ FU". Você fica confuso porque com um personagem como Shaquille O'Neal na capa você imagina que é um jogo de basquete, mas OPA! no fim do título tem um "FU", então seria esse um jogo de luta? A arte de fazer um título "normal" já é FUDIDA NO RABO com os criadores desse jogo (ou cocô, se preferir).

Aí você imagina, seria esse um jogo onde você joga basquete e usa golpes de kung fu? ou um jogo de luta kung fu onde você pode usar bolas de basquete....? Tsc tsc. Mesmo assim você gasta seus 7,50R$ de mesada pra alugar o jogo e boa.
Chegando em casa, você liga o jogo e vê na demo que é um "simples" jogo de luta.



Escroto para caralho mesmo!

Aí logo ao começarmos o jogo já encontramos outro problema: O conceito. Em primeiro lugar que porra o Shaq ta fazendo andando por um bairro chinês sem segurança ou como se nada tivesse acontecendo? ele é famoso, então e se levasse um tiro? mas hey, verdade, ele sabe lutar kung fu então ta de boa.



Então ele entra numa loja e um tiozinho chinês velho e bem noiado (fumou banana) diz que o Shaq tem resgatar uma criança em outro mundo e aí o Shaq vai. QUE MERDA É ESSA!? Você iria ir de boa assim? Não iria nem pensar se vale a pena? MEU DEUS! Bem... aí o Shaq entra no portal para o "segundo mundo" (então o nosso é o primeiro).



LOL

Bem logo após isso você começa a jogatina. Tudo o que você faz é andar num mapa indo em lugares e lutando com uns caras bem noiados dentre eles um tio parecido com um Goblin, uma Mulher Gato (lol), uma Múmia, um bicho vermelho e o Príncipe da Pérsia. O mais estranho de tudo é que o Shaq já chega intimidando as pessoas ao invés de ser educado e perguntar. Eu sei que eles são monstros e tudo, mas porra! Imagine só: Eu estou andando por aí e chega uma mulher falando pra mim resgatar o filho dela que foi capturado e está em um dos apartamentos de um prédio. Aí eu vou lá checar em cada apartamento, e logo após a pessoa atender eu dou um soco nela e grito: "CADE A CRIANÇA PORRA!?" Você acha que iriam me ajudar desse jeito? Bah. Bem, eu reclamando de tudo isso, mas esses problemas são nem são tão grandes.
O que me deixa com vontade de vomitar mesmo são os controles. Eles são tão ruims que a melhor estratégia que você pode fazer é tentar não ser acertado pelo seu oponente apenas pulando, até o tempo acabar.



RI PARA CARALHO DESSA IMAGEM!

Bem só para deixar claro: Tudo nesse jogo é uma merda, desde o conceito, controles até os efeitos sonoros e os gráficos. Podemos dizer que se Superman 64 tem um irmão, é esse jogo. Falando em Superman 64 olhem que interessante: Quem publicou o jogo foi a Eletronic Arts (EA). Isso mesmo. A mesma que fez séries de jogos bacanas como Need for Speed. Agora aí vem uma bomba. A produtora de Superman 64, a Titus, fazia sidescrollers bem bacanas pro SNES. Agora veja o paradoxo: Logo na era do 64 a Titus começou a fazer jogos MUITO ruims que nem Shaq Fu e a EA começou a fazer jogos bons. Sacou? Se não aí vai um resumo: É como se as produtoras tivessem trocado de lugar.
Coincidência? Fato? Não sei. Mas que isso é bem estranho é... Mas voltando ao review.
Shaq fu é uma merda de Chewbacca misturada com uma merda de Chocobo. O Shaquille O'Neail é um trouxa de participar de um projeto tão bobo. Com esta rima vamos às notas finais

NOTAS FINAIS:
Jogabilidade: 1
Música: 1
Gráficos: 1
Inovação: 0
História: 0

NOTA FINAL: 0,6
Sim meus caros amigos. Um jogo que chega a ter metade da nota de Superman 64. ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR?

e pra variar os comentários do baixinho

Jogabilidade : Eu aperto pra direita e veja o que acontece : meu carinha pula ou vai para trás ou então ele soca. Imagine os outros botões então
Música : ARGH, Igual a essa geração atual, horrivel, ridiculo, escroto, tormentador e insuportavel!
Gráficos : Hey, espere,aquele é o Michael Jordan...ops..é Shaquille, foi mal, e quem é aquele ali e que mundo estou?
Inovação : x elevado a zero - 1, agora resolva a equação e veja como o jogo é inovador, não importa qual numero voce por no x!
História : Assim como a inovação é "incrivel", a história é mais dahora ainda! É que nem elevar x a zero e subtrair por menos 1!
História : OOHHHH, Agora o Bowser raptou a princesa de novo...ops...jogo errado! Esse jogo é sem alma que nem uma mesa quebrada!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Recomendações de músicas by DTL

Pois bem,hora de recomendar algumas músicas que vale a pena conferir, do PS1/N64 até o NES!



Para os gamers ocidentais,um pouco de cultura!-Q



Um clássico na série Castlevania



Música de um dos melhores jogos da triologia DKC de SNES



Sim,Symphony of the Night é épico!



Bonus :



Um extra,Go K.K.Rider,porque heróis tendem a chegar no ultimo momento!-QQ

That's all,punks,apreciem as musicas,e fiquem ligados,caros gamers!-Q